quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Preconceito Racial.

Após ouvir a história de uma professora, que por discutir o tema sobre Os Preconceitos Raciais e com homossexual, numa Avaliação da Qualidade do Ensino, proposto pelo governo Federal.
Uma mãe de cor negra se sentiu ofendida pela professora,e deu uma queixa na delegacia, dizendo que ela não era negra, mas sim MORENA.
Percebi com esse fato que alguns NEGROS, não assumem sua origem, começando o preconceito por se próprio.E ao conversar com a sobrinha da mãe que se sentiu ofendida, perguntei qual era sua cor ela repetiu que era MORENA, nesse momento percebi o preconceito dela com sua cor, e vi a necessidade do trabalho com o tema Preconceito Racila urgente entre aquele alunos, para ver se dessa forma eles comecem a se valorizar, e tentar acabar com o preconceito enttre eles.
È importante o trabalho em todas as escolas, par que nossos alunos comecem a se valorizar.

Um comentário:

Elinea Muniz disse...

É colega, é um tema bem interessante para se trabalhar em sala de aula, pois sabemos que todos nos temos o sangue negro na veia, mas que infelismente nem todo mundo se aceita como negro. É muito bom se trabalhar a questão do preconceito com os alunos, pois eles vão se reconhecendo e aprendendo a valorizar a contribuição do negro na formação do Brasil.

Elinea Muniz