domingo, 11 de abril de 2010

História da educação

Estudar sobre a Historia da Educação é muito importante, até mesmo para que possamos compreender mais sobre os avanços que ocorreram durante todos esses séculos. Esses estudos nos levam a refletir sobre grades teóricos daquela época, como por exemplo, Juan Luis Vive e Erasmo Rotterdam, que já no século XV defendiam a idéia que as crianças aprendiam através do lúdico, teorias defendidas hoje por Piaget e Hemília Ferreiro, Acredito que Piaget e Hemília Ferreiro só deram continuidade a um pensamento que já existia, pois todas as teorias existentes hoje em relação a educação, já eram defendidas nos século XV e XVI. Foi também nessa época que começou a luta por remuneração dos "professores", por isso acho importante que todos os professores conheçam a historia da educação, para melhor entender sua importância na sociedade.

3 comentários:

izabelkriss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
izabelkriss disse...

È Pesquisando que descobrimos como a educação vem passando por um processo de mudança na sua forma de ensino e isto ja vem ocorrendo desde a Reforma, onde foram dados os primeiros passos para uma educação diferênciada em que as pessoas pudessem discordar e expressar seus pensamentos partindo dos principios religiosos.

Mary disse...

O interessante também Lau, é que as escolas eram para poucos. E só hoje, conhecendo um pouco da história da educação é que percebemos o quanto ela evoluiu, dando oportunidade e direito para todos que querem estudar.