terça-feira, 10 de novembro de 2009

Leitura pelo professor


Tenho observado na minha sala, na hora da leitura das historinhas, que tem uma aluna que fica o tempo todo olhando para o lado e mexendo com os coleginhas, não conseguia prestar atenção em nada.
A parti desse momento comecei a observar a mesma, e conseguir perceber que ela não se concentrava em nada. Tive uma conversa com sua mãe , onde a mesma relatou que a filha não parava para assistir nada, so gostava de novelas, foi ai que comecei chamar á atenção dela , pedido ao fim da historias que ela relatasse o que acontecia na historia, claro que no começo ela não sabia pois não prestava atenção, mas passei a fazer freqüentemente esses questionamentos direcionados para ela.
Hoje ela não estar 100% mas já consegui parar para ouvir as historias e as aulas.
Com essa leitura, todos os dias, eles tomam gosto por leituras e por livros, sem falar da importância de ter futuros amantes da leitura.

2 comentários:

Jana Passos disse...

É isso ai Lau, atravésa da leitura viajamos sem sair do lugar, e tem mais imaginamos, criamos. Foi com o GELIT, que despertei o gostar da leitura. Tenho um convite a fazer aos cursistas, participe dos próximos.

Auzeni Odilon disse...

Ler para os alunos é importantíssimo mesmo na Educação Infantil.Além disso, é bom também permitirmos que eles mesmos tenham acesso aos livros para se familiarizarem com os mesmos e gravuras que os ajudam a fazer o reconto oral.