quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A IPORTÂNCIA DA LEITURA PARA TODOS OS PROFESSORES


Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. No final de cada livro ficamos enriquecidos com novas experiências, novas ideias, novas pessoas. Eventualmente, ficaremos a conhecer melhor o mundo e um pouco melhor de nós próprios.

Ler é estimulante. Tal como as pessoas, os livros podem ser intrigantes, melancólicos, assustadores, e por vezes, complicados. Os livros partilham sentimentos e pensamentos, feitios e interesses. Os livros colocam-nos em outros tempos, outros lugares, outras culturas. Os livros colocam-nos em situações e dilemas que nós nunca poderíamos imaginar que encontrássemos. Os livros ajudam-nos a sonhar, fazem-nos pensar.

Nada desenvolve mais a capacidade verbal que a leitura de livros. Na escola aprendemos gramática e vocabulário. Contudo, essa aprendizagem nada é comparada com o que se pode absorver de forma natural e sem custo através da leitura regular de livros.
Por isso o GELIT, é uma atividade que todos os cursistas, deveriam se escrever, por que é através da leitura que vamos melhorar as nossas escritas, nos Memorias e Diarios de Ciclos.

6 comentários:

Vanessa Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Souza disse...

Oi Lau, concordo com você e aproveito para falar aos colegas que não participaram dos Gelits, que nos próximos ciclos aproveitem essa atividade, acho que ela é excêncial para todos nós.
Pois a leitura enriquece nosso vocabúlario, e com o hábito podemos sanar nossas dúvidas na hora da escrita.

iza disse...

É Lau,somos realmente privilegiados,e temos muito o que comemorar e agradecer ao menino Jejus,neste natal.

gardilene disse...

Concordo com você laudiceia. A leitura é fundamental na vidas do professor, lemos para conhecer o que ainda não cinhecemos e se não lemos ficaremos de fora desse conhecimento. Sabemos que nossa profissão é muito complexa,prém muito gratificante quando encontramos um caminho a percorrer.

joão disse...

Laudicéia,é verdade o que você postou sobre leitura.É lendo que se descobre os conhecimentos para resolver todas as nossas atividades.Devemos fazer da leitura um hábito pois quem não lê sente dificuldade para interpretar e entender as coisas da vida.

luzia disse...

Realmente meninas a leitura é fundamental na vida de qualquer ser humano, por isso aconselho a todos que pratique leitura como se fosse um esporte, pois a mesma é muito importante e contribui bastante para formação de qualquer individuo.