sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A importância da parceria da família na escola


Devido esse tema ser bastante descutido nas escola em jornada pedagogicas e reuniões escolares.
Passei a perceber que a maioria dos pais só aparece nas escolas no dia da matricula, e só retornam quando tem uma reclamação do seu filho ou quando tem um problema com o cartão do bolsa familia.
Mas,nunca aparece para saber como estar o andamento do seu filho,se a escola necessita de ajuda e até mesmo para ficar um pouco na sala para abservar a aula da pró do seu filho.
Sem essa parceria fica difícil a equipe acompanhar todos os alunos e resouver todos os problemas, tanto da escola quanto da família.

3 comentários:

Mary disse...

Muito bem Lau, os pais tem que ter essa consciencia de saber a importancia de estar acompanhando a aprendizagem de seu filho e não só para fazer reclamação, ou por medo de perder o bolsa Família.

Bjos!!

Maria da Paz Rodrigues

tarcianachocolate disse...

Valeu amiga, os pais tem que perceber a necessidade urgente deles na educação dos seus filhos também na escola pois creio que só assim mudaremos as nossas realidades que não são os melhores ,

Gildete disse...

Parabéns colega pelo tema abordado.
A família é fundamental para que a educação aconteça, precisamos debater e envolver toda sociedade, a educação é uma situação de todos nós,não só dos governantes, enquanto todos não abraçarem esta causa os problemas vão continuar.
A Bolsa Família é um Programa do Governo Federal que foi criado devido a desigualdade social.Claro que alguns pais ficam acomodados, mas o bolsa família é uma ajuda ou seja um incentivo. Quem sustenta uma família de 5 filhos com o valor deste benefício? O tema requer um debate constante com a participação das famílias e toda comunidade.